quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Um pouco do Uruguay...

Bodega Bouza

Montevideo é uma delícia, super acolhedora, come-se e bebe-se muito bem.

Há vários lugares para conhecer como Teatro Solís, Catedral Metropolitana, Estádio Centenário, Artigas Maosoleum,.. enfim... mas estamos aqui falando de boa comida e vinho, certo?!  

Então anota aí: mesmo não sendo o maior fã de carnes, você tem que visitar o Mercado Del Puerto, mas se assim como eu, você adora um churrasco, escolha um dos restaurantes do Mercado: sente-se e delicie-se com uma ótima refeição ou puxe um banquinho e aprecie a "vitrine" de parrillada - churrasco elaborado com carnes variadas feitas na parrilla (a churrasqueira uruguaia). Você vai saborear carnes e queijos super suculentas e macias. 

E não deixe de experimentar o Medio y medio, uma mistura de espumante e vinho branco, bebida típica uruguaia, normalmente eles oferecem ao passar pelos restaurantes (aliás foi assim que fui atraída para entrar um deles).




No dia seguinte, fomos visitar a Bodega Bouza, vinícola com conceito de "Boutique", construída em 1942 e restaurada em 2002. Fizemos um passeio guiado pela vinícola e depois uma degustação completa de queijos e vinhos. No tour pudemos analisar a técnica diferenciada que é utilizada pela BOUZA que faz a divisão das videiras em “parcelas”, permitindo a identificação do local de alguns dos vinhos que produz - como é o caso do PARCELA ÚNICA. Há ainda a opção de poda mais severa, o que gera uma menor quantidade de uva por espaço (gerando, por conseguinte, grande concentração nos cachos eleitos). 
Algumas linhas, como é o caso dos vinhos PARCELA ÚNICA e MONT VIDE EU chegam a ser numerados a mão.  E a vontade era levar todos para casa!






E se você tiver com tempo de esticar sua viagem, vale a pena conhecer Punta Del Este, Forte de Santa Tereza, La Paloma, Punta Del Diablo... lugares lindos não faltarão para preencher seus dias de descanso. Aí vão algumas fotinhos..




Nenhum comentário:

Postar um comentário