quarta-feira, 4 de março de 2015

Conhecendo a páprica

Use e abuse dos temperos nos seus preparos, cada um deles tem seus benefícios para a saúde além de fazerem com que usemos menos sal nos preparos.


Hoje vou falar um pouco da páprica: 
São ricas em vitamina C e dão cor, aroma e sabor nos seus prato e não são nada mais que pimentões e pimentas moídas. Existem varias espécies espalhadas pelo mundo, mas no Brasil só encontramos a doce e a picante, elas tem sabor suave o cor velha viva, mas além de dar sabor e cor aos alimentos também fornece uma boa quantidade de vitamina C, além de ser anti-inflamatória. Cuidado: se você tem úlcera, gastrite ou sofre de azia, use com muita moderação, principalmente a picante.


Páprica Doce: É  usada como ornamento colorido para alimentos de cor clara como: peixes, carnes, sopas, canapés e molhos.
Páprica Picante: Pode ser salpicada sobre peixes, carnes, aves, canapés, batatas, ovos, tortas salgadas e molhos. E usada também em pratos da cozinha espanhola e húngara.


Como Comprar: É encontrada facilmente em grandes mercados ou empórios, sempre procure pela páprica de grãos mais finos, pois tem melhor qualidade. Armazene a páprica em local seco e longe da umidade e luz solar, como qualquer tempero seco/desidratado.
Cuidados: Sempre que usar páprica em pratos quente dilua ela em algo liquido, para que seu açúcar não caramelize. E nunca deixe a páprica ferver, pois pode amargar.
Dicas: Você pode substituir a pimenta vermelha pela páprica picante.

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