domingo, 29 de março de 2015

Visita de última hora?





E agora, você soube que vai receber visita, eles dizem que levam o vinho mas você está totalmente sem ideia para algo prático para harmonizar?


Claro que partir para o mercado, comprar alguns queijos, salames, patês e torradas são boas opções. Mas se você quer algo diferente, que agrade a todos e tenha o seu toque pessoal? 


Aí vão algumas dicas...


Vinho branco ou espumante: 
Sanduíche de legumes: Faça um creme com iogurte natural, cenoura, pepino, cebolinha verde e sal. Recheie uma fatia de pão, faça um sanduíche com a outra e corte em quatro.


Dica de espumante: 
Casa Perini Brut Charmat/Brasil

Elaborado com uvas da variedade Chardonnay e Riesling Itálico. Aromas florais e frutados, intenso e com espuma cremosa e persistente.





Vinho tinto 
Bruschetta : o ideal é você fazer com pão italiano, mas vale qualquer pão amanhecido, tipo francês ou de milho são bons. Fatie os pães e leve ao forno até dourar.



Em uma frigideira, refogue cebola e alho, tomates maduros e uma pitada de sal, adicione folhas de manjericão fresco quando desligar o fogo. Adicione aos pães e finalize com azeite de oliva.


Dica de vinho: 

Fantinel Zuccolo Merlot 2013. Friuli/Italia.

Amadurecido em 6 meses em tanques de aço inox, é frutado e fresco, ótimo para ser degustado com os amigos em um bom pate papo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário