sábado, 25 de abril de 2015

Crepioca de banana, pasta de amendoim e cranberry


Crepioca? Sim, essa é uma super versão do crepe + tapioca = crepioca


Essa é uma das minha receitas de café da manhã ou de lanche pré treino.

O legal é que a massa leva ovo, o que dá uma verão proteica para o lanche.


Os recheios podem ser variados, mas amo essa versão de banana e canela (termogênica), pasta de amendoim (super energética para iniciar o dia ou o treino) e as deliciosas cranberrys.


Para quem não conhece a cranberrye, ela é nativa dos Estados Unidos e tem um gostinho adocicado e azedinho, eu adoro. São ricas em fibras, vitaminas A, C e D, e um super antioxidante.


E a pasta de amendoim? Gente, cuidado pois ela é muito energética (1 colher de sopa tem quase 100kcal), eu uso uma colherinha pequena e sempre a versão sem açúcar.


Amendoim é rico em aminoácidos, vitamina E um poderoso antioxidante, ácidos graxos poliinsaturados que protegem contra doenças cardiovasculares, pois diminuem os níveis sanguíneos de colesterol ruim (LDL) e triglicérides. Fonte: pastadeamendoim.com


Esse é um alimento proteico e muito saudável, pode auxiliar no emagrecimento ou no ganho de massa muscular (claro que associado a atividades físicas orientadas), tudo depende das quantidades utilizadas.


Vamos a receita?

  • 1 ovo
  • 2 cs de goma de tapioca 

Bate com garfo e transfere para uma frigideira de panqueca e prepara como tal, dourando dos dois lados.


Recheio:


  • 1 banana amassada
  • 1 colher (chá) de pasta de amendoim
  • 1 colher (chá) de cranberrye (você pode usar a frutinha no recheio ou junto a massa mas no recheio ela fica mais molinha, eu prefiro assim.

Leve tudo ao microondas por 15 segundos e recheie sua crepioca.


Polvilhe com bastante canela.

Sirva com café preto passado na hora.

Tem café da manhã ou pré treino mais nutritivo?! Adoro!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário