sábado, 30 de maio de 2015

SÉRIE Vinhos Brasileiros: Visita à vinícola Dal Pizzol


Farei aqui uma séria de postagens sobre as vinícolas da serra gaúcha que conhecemos.

Quando falamos em serra gaúcha, lembramos de Gramado e Canela, cidades lindas e floridas (colonizada pelos alemães), muito conhecidas pelos seus incríveis chocolates.

Mas quero compartilhar com vocês as minhas visitas as cidades do vinho e do espumante: Bento Gonçalves e Garibaldi, respectivamente. São cidades fantásticas, têm restaurantes maravilhosos, hotéis e pousadas para todos os gostos e orçamentos. Colonizada pelos italianos, esses nossos "amigos" que nos trouxeram essas bebidas maravilhosas. 



Valem como um passeio romântico mas também uma maravilhosa opção para ir com amigos e família.

A final, um bom vinho e uma boa espumante devem ser apreciados na melhor companhia, certo?! 

Confira também a Degustação na Cave Geisse


Bem, em Bento encontramos a Dal Pizzol, a proposta desta vinícola é o que eu chamo de "produzir vinhos descomplicados" pois eles não tem passagem por barricas e normalmente são bebidos jovens.

Criada em 1974, produzem vinhos e espumantes maravilhosos. Fáceis de beber e valem como um brinde para vários momentos. Visitando a vinícola você passeia pelo Ecomuseu da Cultura do Vinho, um espaço de 80 mil metros quadrados, compreende lagos e áreas verdes e expões vários objetos de cultivo do vinho utilizado pelas famílias na época em que chegaram ao Brasil.

Chegando na loja, fomos convidados a degustar aluns exemplares e, claro, comprar.... bom de mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário