segunda-feira, 16 de maio de 2016

Vale do Casablanca - Chile







Continuando nossas férias no Chile... depois que saímos de Santiago (no Vale del Maipo), alumamos um carro na Chilean Rent a Car, ficava bem pertinho do nosso hotel e optamos por um carro compacto, pagamos em torno de R$ 150,00 a diária, com seguro incluído. 


Bem, falando da viagem ao Vale do Casablanca, nosso objetivo lá era visitar algumas vinícolas mais locais que não conhecíamos, exceto pelas várias taças de espumante de tive a oportunidade de conhecer nos restaurantes em Santiago. 


Chegamos na cidade no inicio da tarde, e fomos logo a Viña Indómita pois sabíamos que lá havia um restaurante, então antes de vermos as opções de tour, fomos logo almoçar.

Gente, essa vinícola é linda de mais, o restaurante é fantástico.





Antes de fazer nossos pedidos, optamos por uma taça de espumante rosé. E junto com o almoço, mais uma taça de vinho branco para acompanhar os pratos. Tudo com uma paisagem maravilhosa e aquele aroma de vinho no ar... 













Estávamos tão satisfeitos com nosso almoço e com os vinhos degustados que optamos por não fazer o tour na Indómita. Mas não resisti, dei uma passada na loja e saí de lá com uma garrafa de tinto.

Passeamos um pouco por lá e seguimos para Viña Mar, muito conhecidos pelos seus espumantes. 


Fiquei surpresa com o luxo da vinícola, mais parecia uma mansão de novela.




Assim que recepcionados, fomos avisados que naquele exato momento havia saído um tour e após seria feita a desgustação com um grupo já fechado mas poderíamos aguardar e fazer a degustação assim que o guia retornasse.


Aproveitamos para caminhar pela vinícola e conhecer um pouco mais...






Enquanto eu andava pra cima e pra baixo por aquele casarão, uma moça muito simpática me ofereceu uma taça de espumante por conta da casa. Quem recusa uma oferta dessas?!




Logo chega o guia para fazer nossa degustação.. sem palavras! Provamos um branco, um espumante e um tinto (Pinot Noir). Pronto, agora só nos restava partir para o hotel.






Em pouco tempo chegamos no hotel que já havíamos reservado, o Hotel Casablanca Spa and Wine, com jeito de casarão antigo, com ofurô e piscina aquecida, nos sentimos em casa. Esse foi o hotel que gastamos um pouco mais, em torno de R$ 600,00 a diária. O Hotel ainda oferece um restaurante com cardápio enxuto mas de muita qualidade.


Ficamos um tempo no ofurô e levamos uma companhia conosco: uma boa garrafa de vinho para passar a tarde... tínhamos as taças da Santa Rita e da Concha Y Toro que trouxemos das visitas feitas. Relax total!












À noite jantamos no restaurante do hotel e no dia seguinte partimos para Valparaíso e depois seguimos para o Vale do Colchagua. Contaremos tudo aqui!













Nenhum comentário:

Postar um comentário