quarta-feira, 8 de junho de 2016

Bento Gonçalves - 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho

Programe-se:

39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho será realizado em Bento Gonçalves de 23 a 28 de outubro de 2016.





O Brasil, que entrou para a OIV há vinte anos, sediará pela primeira vez este evento único de caráter mundial que possibilita o encontro de representantes de governos, de institutos de pesquisa e da indústria. Entre os diferentes tópicos que serão discutidos em torno do tema geral: Vitivinicultura, avanços tecnológicos frente aos desafios do mercado, eu gostaria de destacar alguns aspectos que estão em total consonância com o Plano Estratégico da OIV e que são absolutamente relevantes para o futuro de nosso setor:

  • Desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas
  • Produtos enológicos: necessidade x possibilidade
  • Cultura do vinho
  • Consumo responsável





Bento Gonçalves é um dos mais belos e importantes destinos turísticos da Serra Gaúcha e do Brasil. A vocação industrial e turística, as paisagens ‘bordadas de parreirais’ e a garra de seu povo fazem da cidade um lugar acolhedor e de natureza exuberante. A cidade é pioneira como destino enoturístico do país.

Escolhida pelo Ministério do Turismo como um dos 65 polos indutores de turismo do Brasil, a Capital Brasileira da Uva e do Vinho tem na hospitalidade uma de suas características mais marcantes.

Mais detalhes sobre a programação e valores dos ingressos você encontra em www.oiv2016.org.br/pt/
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário