terça-feira, 19 de julho de 2016

Viu essa? Casais que bebem juntos são mais felizes!



Segundo um novo estudo, publicado na revista Veja, casais que têm os mesmos hábitos de consumo de bebida alcoólica são mais propensos a ter um relacionamento mais feliz.



Casais que bebem juntos tendem a permanecer juntos. De acordo com um estudo publicado recentemente no periódico científico Journal of Gerontology: Psychological Sciences, pessoas que têm o hábito de compartilhar uma garrafa de vinho ou cerveja com o parceiro vivem em um relacionamento mais feliz.

Pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, realizaram o estudo com 2.767 casais que estavam juntos, em média, há 33 anos. Durante seis anos de acompanhamento, os voluntários participaram de entrevistas anuais, nas quais respondiam questões sobre os hábitos de consumo de bebida alcoólica (quantidade e frequência), sobre a qualidade do casamento e o que pensavam sobre o parceiro (se tinham perfil muito crítico e exigente).

Os resultados mostraram que casais que tinham os mesmos hábitos de consumo de bebida alcoólica tendiam a ser mais felizes do que aqueles em que apenas um dos parceiros costumava beber. No grupo em que havia a diferença, o casal estava mais propenso a enfrentar problemas de relacionamento.

Quer uma sugestão de drink feito com espumante? Confere aqui!

De acordo com a pesquisa, em mais da metade dos casais, ambos os cônjuges bebiam. Mas, naqueles em que apenas um dos cônjuges tinha esse hábito, os maridos eram mais propensos a beber do que as mulheres. Por outro lado, nos casais cujas mulheres bebiam e os maridos não, as esposas relataram maior insatisfação com o casamento.

“Nós não estamos sugerindo que as pessoas devem beber mais ou mudar os hábitos. Não sabemos porque isso acontece, mas pode ser que os casais que fazem mais atividades de lazer juntos tenham uma melhor qualidade conjugal”, disse Kira Birditt, principal autora do estudo.

O estudo também revelou um dado importante e preocupante: cerca de 20% dos homens e 6% das mulheres consumiam álcool em excesso. De acordo com os pesquisadores, pessoas com essa tendência tendem a ter relacionamentos mais destrutivos.


Verdade ou não, o que sabemos é que adoramos um motivo para celebrar, claro que com moderação. Se for for acompanhado de uma boa taça de vinho ou espumante e um jantarzinho a dois, maravilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário