quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Descubra o melhor vinho tinto do mundo - International Wine Challenge

Beronia Reserva 2011, eleito o melhor vinho tinto do mundo

Produzido pela bodega espanhola Beronia- González Byass, vinho é eleito como o melhor tinto no International Wine Challenge e conquista mais três prêmios na mesma competição




Na conceituada premiação do International Wine Challenge, o Beronia Reserva 2011 é premiado como o melhor vinho tinto devido à sua excelente relação custo-benefício. Juntamente à medalha, Beronia Reserva conquistou mais três prêmios de destaque: “Melhor Vinho tinto da Espanha”, “Melhor Vinho de La Rioja” e “Melhor Rioja Reserva”. “É uma excelente notícia para todos que somos envolvidos com a marca. Beronia faz parte de um grupo sério e tradicional e está conosco desde 1998. Essa premiação só faz aumentar a nossa admiração pelo trabalho do enólogo Matías Calleja e, claro, a aceitação de Beronia pelos nossos clientes, que já é enorme. Isso é o que mais nos orgulha, acima de tudo”, diz Maria Flávia Garrido Gabriel, gerente de produtos do velho mundo da Inovini, importadora oficial da González Byass no Brasil.



Hora da prova
Beronia Reserva surpreendeu a todos os especialistas em vinhos que compõe a banca de jurados do International Wine Challenge, conceituado concurso que há mais de 30 anos distingue os melhores vinhos do mundo, por meio de seções de degustação às cegas restritas e rigorosas avaliações. Sucesso que comprova o trabalho bem feito do enólogo Matias Calleja de produzir vinhos com um estilo único, conhecido como "estilo Beronia". Desde que entrou no grupo, em 1980, Calleja tem incentivado a busca por excelência e qualidade, desde a vinha até o cuidado dos barris, onde Beronia é pioneira no uso de madeiras mistas, com corpo de carvalho americano e topos de carvalho francês.

O resultado são vinhos que, assim como Beronia Reserva, combinam o estilo de Rioja, de uma das denominações de origem mais tradicionais da Espanha, com a modernidade, baseada na inovação e adaptação a novos gostos.

Vinícola González Byass – História

Em 1835, o jovem Manuel Maria González Angél, incentivado por seu tio José Angél de La Peña (o Tio Pepe) chegou à cidade de Jerez disposto a conquistar seu espaço no negócio de vinhos. Adquiriu uma pequena bodega e começou a elaborar e exportar seus próprios vinhos. Atualmente, além de Jerez, também possui vinícolas em diversas regiões espanholas, como Rioja (Beronia), Catalunha (Cavas Vilarnau), Castilla la Mancha (Finca Constancia), Somontano (Viñas del Vero), entre outras. 

Confira como foi o evento Road Show em Porto Alegre.
Sobre a INOVINI

A Aurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos. A empresa que já atuava na importação e distribuição desse segmento optou por criar uma área específica para que o segmento ganhasse maior foco dentro da companhia. Com isto, agregou novas marcas ao seu portfólio e trouxe um time de profissionais com sólida experiência de mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário