quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Mousse de chocolate do Olivier

Você sabe que mousse, vem do francês = espuma? É um doce muito apreciado não só pelos franceses, a sua cremosidade e leveza na boca fazem com que muitos se apaixonem por ela. 

Eu não sou "expert" em confeitaria mas arrisco meu inventos, já fiz algumas mousses que gosto muito como a de coco fresco com ganache de chocolate (outro dia posto a minha receita). Porém a mousse de chocolate é aquele tipo de receita que precisa ser a receita perfeita. Nada melhor que o queridíssimo chef francês Olivier Anquier para nos ensinar essa sobremesa (que aliás é muito famosa no restaurante dele, L'Entrecôte, em São Paulo) Nós claro, testamos algumas vezes e super aprovamos! Obrigada Chef Olivier pela generosidade em compartilhar!!



Modo de preparo:
(Observação: Utilizar ovo pasteurizado).
1- No banho maria, derreta o chocolate e a manteiga enquanto se bate na batedeira as gemas de ovos com açúcar até ficar branco;
2- Quando a manteiga e o chocolate estiverem bem misturados, despeje nas gemas sem parar a batedeira;
3- Reserve o tempo de bater as claras de ovo em neve bem sólida.
4- Misture em uma vasilha grande com uma colher de pau (Não use a Batedeira) a Clara na mistura de chocolate com gemas.
5- Despeje em uma saladeira grande ou em vários potinhos individuais e deixe na geladeira sem colocar filme plastico (para evitar a condensação de água).
Sirva bem gelado no minimo 2 horas depois de ter preparado
. 
👌

Nenhum comentário:

Postar um comentário