segunda-feira, 7 de maio de 2018

Fartura Porto Alegre - Lucas Corazza

Todos nós temos nossos ídolos e pessoas que nos inspiram, bem na gastronomia não é diferente pois contamos com inúmeros chefs que são inspiradores não só pela trajetoria de carreira mas principalmente pelo caráter, pela simplicidade que encaram as coisas.

Hoje em dia a gastronomia está (assim como muitas coisas), gourmetizada de mais... tem vários textos e até livros que criticam isso. É verdade, hoje em dia todo mundo que ser chef, todo prato tem que ser gourmet. As pessoas investem muito dinheiro em cursos, livros, viagens e até estágios não remunerados. Errado? Não, mas certamente nada disso agrega se a pessoa não tiver duas coisas: talento e humildade.


E para mim, um desses exemplos é o querido Lucas Corazza.

Fiquei mega feliz com a generosidade dele quando provou o brownie de chocolate branco que estamos implementando no menu da Confit.
Lucas é ganhador do título Melhor Chef Patissier do Brasil 2014, concedido pela Prazeres da Mesa/Tramontina, faz parte do juri do programa Que Seja Doce no GNT e sim, é um dos meus grandes inspiradores na confeitaria.



Ano passado estive no festival e o conheci, já achava ele um querido. Minha sócia também teve a mesma impressão quando fez um curso com ele aqui em Porto Alegre.
Ontem quando estive com ele a surpresa foi ainda maior pois tive a honra que dar em mãos para a ele nosso brownie de chocolate branco para ele provar e criticar, ele não só recebeu como conversamos alguns minutos sobre confeitaria (precisão de forno, chocolates..) como ele ainda deu a cítica:


 “é gostoso, a receita é boa mas pouquinho menos tempo no forno “💕

Ele não lembrava mas a receita é dele, então é claro que a receita é boa... eheheh 


Depois disso tudo ainda provei um trio de brigadeiros e um deles era de Pistache (eu amo pistache) cremoso, aveludado e doce na medida certa.
Lucas, que tua luz brilhe sempre Lucas. E Que Seja Doce a sua vida como esse seu delicioso brigadeiro de pistache que pude provar hoje. Gratidão


Nenhum comentário:

Postar um comentário