segunda-feira, 7 de maio de 2018

Trocando a camisa social pela dolma.

Pessoal,
Não tenho escrito com tanta frequência pois nos últimos 2 anos tentei conciliar minha carreira de bancária e empresária... mas chega um momento em que temos que optar por qual caminho seguir e decidi seguir em diante com o que realmente me realiza: cozinhar e, claro, apreciar um bom vinho. A final, quem não ama comandar as panelas em casa enquanto descobre cada gole de vinho eheheh! 


Durante 10 anos me dediquei para a carreira executiva e por muito tempo isso cobriu minhas expectativas. Foi quando completei 30 anos que parece que parei para realmente pensar no presente, nos meus valores de vida (pois sim, eles tendem a mudar de acordo com o passar dos anos) e como essas decisões mudariam meu futuro.


Sempre amei gastronomia mas claro, quando iniciei minha faculdade em 2004 não havia um curso superior na área (pelo menos não que eu soubesse) então... me formei em Marketing, iniciei minha carreira no mundo financeiro, fiz pós em Gestão de Pessoas, Formação em PNL, Formação em Coach, fiz meu auto coach que me ajudou muito a descobrir que o espaço que ocupava no mundo corporativo já não me motivava mais.



E foi então que tudo começou... fui estudar Gastronomia para Eventos, conheci duas amigas que hoje são sócias e juntas trabalhamos há quase dois anos. Os estudos seguem, entre os diversos cursos rápidos, feiras e agora com especialização em Gastronomia Internacional. 
Hoje é entre realizar jantares para formatura, casamento, atender empresas com coquetéis corporativos, fazer visitas técnicas, degustações, fechar orçamentos que realmente me sinto plena e feliz.


Se trocar a camisa social pela dolma é fácil? Nenhuma mudança é fácil mas são necessárias quando o objetivo é realmente ser feliz.
Pelos últimos dois anos me inspirei na frase (olhava todos os dias antes de ir cumprir minha jornada de funcionária):
"Faça o que precisa enquanto não faz o que ama" 


Então hoje retomo minhas postagens aqui no Blog e me senti na obrigação de começar em grande estilo contado para vocês como foi meu reencontro com um dos meus "musos inspiradores"- Lucas Corazza. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário