terça-feira, 19 de junho de 2018

Mini wedding - o casamento intimista

Foto: Confit Gastronomia

Mini wedding é a prova que o sonho de casar (e com elegância e sofisticação) está ao alcance de todos. Os noivos que escolhem este estilo de casamento preferem uma cerimônia e festa em tamanho menor, bem intimista, que permite um investimento maior no buffet, bebidas e serviços em geral. Devido a isso, nem sempre o mini wedding custa mais barato como parece. 

Porém, mesmo sendo uma festa pequena, com no máximo 100 convidados, este estilo de casamento requer a mesma atenção que os casamentos tradicionais, pois cada detalhe pode fazer a diferença no planejamento do grande dia!


Como Organizar um Mini Wedding?


No mini casamento, os noivos têm uma liberdade maior quando o assunto é orçamento. Com o número de convidados reduzido, os noivos podem elevar a qualidade dos serviços mais importantes para o casal, que geralmente são os convites, decoração, buffet, bar e fotografia, por exemplo.



Muitas vezes, este estilo de casamento pode ser confundido com casamento barato, mas não é nada disso. Este casamento é indicado para casais com preferência em comemorações mais íntimas, que estão atrás da mais alta qualidade de comida, bebida e entretenimento do evento. A lista não é muito diferente de um tradicional casamento porém com a quantidade reduzida de convidados, os noivos mesmos podem cuidar dos detalhes pessoalmente:




Número de convidados: 
Alguns conhecidos ficarão de fora, com certeza. Por isso, chame apenas quem é de suma importância para a 
vida do casal, como familiares e amigos mais próximos.

O que servir: Coquetéis volantes são perfeitos pois não requer que os convidados estejam acomodados em mesas, isso facilita também a aproximação dos noivos com todos. Sem falar que esse tipo de serviço, muito utilizado nos Estados Unidos, está super em alta também no Brasil. Complemente com uma pequena mesa de doces e bem casados.

Decoração: flores em pequenos arranjos são sempre bem vindas.
Espaço de casamento: na própria casa, no salão de festas do prédio e até ao ar livre.


Organização: Como citei, por ser um evento intimista, os noivos podem cuidar pessoalmente, ou podem também selecionar empresas de eventos que cuidam de tudo, como fazem na Confit Gastronomia e Eventos (de onde inclusive "roubei" as essas fotos eheheh) cuidando não só da gastronomia mas dos detalhes importantes como mesa de doces, espumantes, flores.. 
Em um mini wedding, os pequenos detalhes fazem muita diferença para que seu casamento seja inesquecível como merece ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário